Contos, prosas, poesias e outras palavras.

quarta-feira, 8 de março de 2017

MULHER




Meu coração é um lugar onde eu plantei boa semente das lições que a vida me ensinou e vem me ensinando    quem   EU SOU .

Uma mulher, guardiã da minha história. Da história  e das memórias de minhas antepassadas  tataravós, bisavós, avós, mãe, e quero passar adiante essa memórias as que vão me preceder, minhas  filhas netas, bisnetas.

E assim sigo curando  dores ancestrais

Às vezes não sei muito o que fazer nesse mundo moderno que tenta sempre sucumbir a minha energia de fêmea , mas dai busco forças na minha intuição, na sabedoria divina da deusa que habita em mim, e lembro que algumas de minhas ancestrais morreram queimadas numa fogueira para defender tudo aquilo em que  acreditavam e muitas outras morreram para defender a liberdade de ser mulher.

E hoje sou uma mulher moderna, sou mãe, sou sexy, gostosa, bem sucedida, mulher do lar, mulher que está no mercado de trabalho, estou aqui, mas quando foi que me atribuíram tantas ocupações e quem disse que tenho que ser boa em tudo? 

E seu eu não quiser nada disso? Se tiver vontade de sair desembestada, correndo como um cavalo selvagem livre pelas campinas? Será que vão me entender, me recriminar, será que minhas amigas vão me aceitar se eu sair dessa caixinha que me enquadraram, afinal o que é ser mulher? 

O que é ser mulher nesse século XXI? Nem tenho silicone ainda, nem coloquei butox, preenchimento, fio de ouro, nem fiz aquela dieta para ficar como a barriga zero,e ainda tenho que trabalhar fora, dar conta de casa, filhos e ainda ouvir aquele frase célebre: 

Amor onde está a minha cueca? Que cueca?  eu  quero ´  voltar a mexer e remexer a terra como faziam minhas ancestrais, não quero ser escrava da moda, da balança,  mas também quero ser moderna, quero ser amada, quero ser aceita, quero gerar filhos,  mas quero ser eu, MULHER, forte Empoderada, doce, singela, quero ser o que eu quiser e quero sempre regar essa flor no meu coração, coração de mulher, que busca a sua verdadeira essência,  essência da Mãe Maria, da mulher sagrada, mulher profana,  quero ouvir meu corpo e fazer o caminho de volta a esse sagrado feminino que habita em mim, e ser  MULHER ,então mulher seja o que quiser...

Quero voltar a dançar em círculos  em volta da fogueira com minhas irmãs e deixar de lado todas as competições desse mundo insano, não precisamos competir, precisamos nos unir irmãs. 

É preciso buscar esse caminho de volta, e voltar a viver e partilhar amores, dores, risos e encontros entre esse feminino. E hoje eu olho para cada uma de vocês e amo e honro a história de cada uma que aqui está. Então convoco todas vocês, mulheres, irmãs a fazermos um grande círculo, e nesse circulo  ser inteira,  ser linda do jeito que se é colocar o coração e  deixar jorrar a alma. 



E viva nós mulheres.

por  Rosângela Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário